domingo, 31 de maio de 2009

Associação de Futebol de Macau: desde 1939


Bolinha nos anos 70
Selecção militar de Macau em 1970

A Associação de Futebol de Macau (AFM) foi criada no dia 1 de Junho de 1939 para desenvolver, divulgar, promover, gerir e regular o futebol em Macau. Nesse ano foi reconhecida pela Federação Portuguesa de Futebol como sua filial.
João Havalange, então presidente da FIFA visitou Macau em 1971 e foi nessa altura que a AFM apresentou a sua candidatura à FIFA. É membro da Confederação Asiática de Futebol (desde 1976), da Federação Internacional de Futebol (desde 1978) e tem 53 clubes filiados. A AFM é ainda responsável pela Selecção de Futebol de Macau.

4 comentários:

  1. E com muita honra que atraves deste site descobri a foto do meu Pai quando Plolicia Militar em Macau, o nome do meu Pai e Antonio Rodolfo Almeida que jogou em clubes tao destintos como Naval 1 de Maio, Famalicao, Leixoes, Dinizes de Salazar em Angola, Sporting de Huambo tambem em Angola e por ultimo em Portugal em alguns clubes como treinador jogador.
    Clube esses tao sonantes como Custoias F C, Ramaldense, Leca do Balio, Modivas, Sporting de Rio Tinto, Mini Aguias, Gatoes, Estrelas de Guifoes.
    Fez tambem parte da equipa de futebol de salao da empresa Unicer onde terminou a carreira futebolistica.
    Hoje o meu Pai esta reformado com anos de idade e Pai de dois filhos e uma filha e vive na companhia de sua esposa de sempre e minha Mae Rosa Otilia Gomes
    Gostaria de saber de alguns camaradas de armas ou colegas de desporto para eventual contacto.
    O contacto do meu Pai e o seguinte: Travessa dos Mecos, 181 R/C Custoias Matosinhos 4465-767
    Bem hajam a todos e um bom ano de 2010

    ResponderEliminar
  2. Victor, fica o seu comentário publicado. SE o seu pai tiver fotografias desse tempo (e histórias para contar...), envie-me que voltaremos a fazer um novo apelo. Cumps JB

    ResponderEliminar
  3. Nas lides futebolisticas o seu pai era conhecido por António, Rodolfo ou Almeida?. Cump.

    ResponderEliminar