domingo, 11 de dezembro de 2011

Organização, Descrição e Disponibilização da Informação das Forças Militares em Macau 1874-1978

Organização, Descrição e Disponibilização da Informação das Forças Militares em Macau 1874-1978, da autoria de José Joaquim da Cunha Roberto. A apresentação acontece dia 13 de Dezembro nas Caves Manuelinas do Museu Militar de Lisboa pelas 18 horas, frente à estação de Sta. Apolónia.
O presente livro (Dez. 2011) resulta de um projecto de mestrado em Ciências da Documentação e da Informação apresentado na Faculdade de Letras de Lisboa e trata de duas componentes importantes. Uma vertente histórica, importante para o conhecimento da Instituição Militar de Macau e uma vertente Arquivistica com propostas que visam a organização, digitalização, preservação e disponibilização da Informação dos fundos arquivisticos.

1 comentário:

  1. Muito boa tarde.
    Desde já quero deixar um cumprimento especial aos responsáveis por este blog. É um prazer poder segui-lo.
    Depois, venho comentar em específico a divulgação do Livro "Organização, Descrição e Disponibilização da Informação das Forças Militares em Macau 1874-1978".
    Foi com o maior prazer que, na condição de convidado, pude estar presente na cerimónia de lançamento do livro e quero felicitar o Capitão José Joaquim da Cunha Roberto uma vez mais.
    O trabalho está muito bem elaborado, um livro obrigatório na área arquivistica e para quem tem interesse na Instituição Militar de Macau, esta obra premeia assim o empenho, a dedicação e o profissionalismo do seu responsável.
    Aconselho vivamente.
    A todos, os meus melhores cumprimentos e votos de um próspero Ano Novo.

    ResponderEliminar