domingo, 2 de junho de 2013

Nova exposição de Pedro Barreiros

"Macau fui eu que nasci" é o título da mais recente exposição de pintura de Pedro Barreiros que que vai estar patente na Delegação Económica e Comercial de Macau (Av. 5 de Outubro, 115 Lisboa) entre os dias 6 de Junho e 31 e Julho, de 2ª a 6ª, das 9h às 20h.A inauguração é esta quarta-feira às 18 horas. 
"A exposição é constituída por 2 trípticos e 18 quadros pintados por por mim entre 2012 e 2013. Foram passados a óleo e a cores aqui em Portugal (na nossa casa de Godigana) a partir dos desenhos que fiz durante as nossas visitas a Macau", explicou Pedro Barreiros ao blog Macau Antigo.
clicar para ver em tamanho maior
 No catálogo pode ler-se: "Os meus quadros não são pois reproduções do que vi nem do que se pode ver ao visitar os mesmos locais. São mais a representação “ao vivo e a cores” que faço daqueles sítios quando folheio os meus blocos de desenhos ou mesmo quando sem eles, penso nos meus passeios de memória, com a Graça, no nosso Macau.É o Macau a que eu pertenço e me pertenceu sempre desde o tempo em que, sendo um redondo zero em gramática, tentava explicar às pessoas tudo isso dizendo: Macau fui eu que nasci"

Sem comentários:

Enviar um comentário