domingo, 31 de julho de 2016

Postal hidroavião: Janeiro 1928


"Macau 3-1-1928 

Minha Antónia, desculpa-me por nesta ocasião não te escrever uma carta porque o que quero dizer não te posso escrever agora por falta de tempo, só horas antes de partir a mala é que se soube aqui que havia mala para Portugal. 
A carta que te quero escrever é muito extensa. Peço-te que me mandes aquilo que te pedi. Nos últimos jornais que receberes vai o de 22 de Janeiro que me esqueceu de o mandar na outra mala. 
Não repares para os postais que que mando pois aqui não há postais (vira) como aqueles que tu me mandaste. 
Este aparelho que aqui vês é da aviação que montaram cá em Macau é dos tais que trouxe o "Pero de Alenquer". Recebe muitas saudades minhas e um beijo do teu marido. 
Manuel. 
Adeus"

Postal enviado de Macau para Portugal em Janeiro de 1928. As referências à "mala" significam a mala do correio marítimo; refere-se ainda a criação do Centro de Aviação Naval (em 1927); o postal mostra um dos três hidroaviões Fayreys (na Taipa) transportados até Macau pelo navio da marinha portuguesa Pêro de Alenquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário