domingo, 9 de outubro de 2011

ADM prepara "Álbum da Malta"

A ADM celebra este ano o 15º aniversário. O ano ficou marcado pela renovação do site www.admac.org e alguns novos conteúdos. “A Voz”, boletim trimestral da associação, passou também para formato digital e iniciou-se a preparação do “Álbum da Malta”, uma recolha de fotografias de membros da comunidade macaense, com propósitos tanto documentais como afectivos, e das quais aqui se reproduzem alguns exemplos. Os contributos devem ser feitos através dos contactos da ADM que estão no site.
Em declarações à imprensa de Macau Miguel Senna Fernandes, o presidente da ADM revelou que “Em princípio, pensamos publicá-lo no próximo ano”. MSF diz ainda que “As pessoas que estão nas fotografias ainda estão vivas e vão recordá-las com muita saudade. A geração nova vai ter uma noção de como eram os seus pais, o que é que eles faziam. E aqueles que não fazem parte da comunidade pelo menos têm uma ideia de que os macaenses estão sempre em todos os aspectos da vida social de Macau. Uma foto vale muito mais do que palavras. As pessoas vão poder ver o que é que era a comunidade macaense, o que fazia. O macaense não caiu do céu. Esteve sempre no terreno, em todos os aspectos da vida de Macau”.
 Pessoal do jornal Notícias de Macau num convívio cerca de 1965 no restaurante Fat Siu Lau. Na imagem reconheço por exemplo: António Maria da Conceição, Herman Machado Monteiro, Adelino Conceição, Luis Gonzaga Gomes, Abreu, Raúl Rosa Duque, Patricio Guterres, Chicho Luz, Leonel Borralho.
Foto cedida por Domingos Rosa Duque.
Equipa de futebol do Seminário de S. José. Campeonato inter-escolar 1957-58.
Foto cedida por Sebastião Rosa.
Os Rockers. Foto cedida por Mário Siqueira
Equipa de hóquei em campo da Escola Comercial em 1961.
 Foto cedida por Roberto Badaraco
Procissão do 13 de Maio em 1960. Foto cedida por Gina Badaraco Vieira

2 comentários: