sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Anúncios de 'despedida" no Boletim Oficial

Alguns dos anúncios de 'despedida" publicados no Boletim Oficial de Macau na primeira metade de Dezembro de 1874. A imagem refere-se a uma edição de 1870.
"O Visconde de S. Januário ausentando-se para a Europa, tem a honra de enviar por este modo as suas despedidas a todas as pessoas das suas relações, a quem não puder, por curta demora, procurar pessoalmente." 
12 de Dezembro de 1874

"Tendo de partir brevemente para Portugal, Pedro Gastão Mesnier, sumamente penhorado pelos muitos obséquios que tem recebido durante a sua estadia nesta cidade, agradece e se despede por esta forma dos seus amigos em Macau, que não puder procurar pessoalmente, e oferece o seu préstimo."
12 de Dezembro de 1874

"O tenente de cavalaria do exército de Portugal, Alberto Carlos Moraes de Carvalho, não podendo, pela rapidez da sua partida para Lisboa, despedir-se pessoalmente das pessoas das suas relações e amizade, o faz por este meio, oferecendo-lhe o seu préstimo naquela cidade, aonde se dirige."
12 de Dezembro de 1874

"António Feliciano Marques Pereira, tendo de ausentar-se imediatamente, e assim obrigado a só despedir-se por este meio de todas as suas estimáveis relações de Macau e Hong Kong, pede-lhes que o desculpem e protesta-lhes inteira dedicação."
15 de Dezembro de 1874


Sem comentários:

Enviar um comentário