sábado, 16 de julho de 2016

Piscina do Hotel Lisboa


Menos de três anos depois de ter sido inaugurado (1970) já a empresa proprietária do hotel Lisboa , a STDM,  anunciava as primeira obras de remodelação:
"O Hotel Lisboa foi aumentado em 55 quartos, ficando agora com um total de 400 quartos, enquanto outros 200 estão em construção. Assim em meados de 1974, este moderno e luxuoso hotel que continua a ser umas das atracções de Macau funcionará com 600 quartos. O nosso edifício «Tudima» está a ser adaptado a estabelecimento hoteleiro de nível turístico. Chamar-se-á «Hotel Sintra» e terá 200 quartos, além de 70 apartamentos residenciais. (…) ”
A referência foi publicada no boletim de Informação e Turismo do início de 1973. E esta foi a primeira de múltiplas remodelações a que o hotel tem sido sujeito desde Fevereiro de 1970. 
Tanto quanto sei, por via de uma das mais recentes remodelações, esta piscina, localizada junto à Avenida da Amizade, já não existe, estando no seu lugar uma das múltiplas entradas do hotel. Fica o registo, a propósito destes dias mais quentes, de um local, onde muitas gerações, aprenderam a nadar. Refira-se que até 1974 não havia ligação rodoviária às ilhas (onde ficam as praias de Hác Sá e Cheock Wan) embora existisse desde 1952 uma piscina (municipal) aberta ao público.

Sem comentários:

Enviar um comentário