sexta-feira, 11 de novembro de 2016

“Macau GP Legends” por João Saldanha

“O automóvel é o meu objecto de trabalho e a competição sempre me atraiu desde os tempos em que assistia à Fórmula 1 no Estoril. O Grande Prémio de Macau é um expoente de movimento, vibração, velocidade, barulho e a sua história desafiou-me a tentar captar na tela todo esse colorido da prova automobilística mais importante da Ásia”.
É com estas palavras que João Saldanha apresenta este mês a sua primeira exposição individual em Macau, na Galeria da Fundação Rui Cunha. A mostra inédita reúne um conjunto de onze pinturas originais, em acrílico sobre tela, da autoria do artista português nascido em Lisboa.
“Macau GP Legends” pretende ilustrar alguns dos mais importantes momentos desportivos desta mítica competição, abrangendo 60 anos de vitórias: desde Eduardo de Carvalho num Triumph TR2 no 1º GPM, até António Félix da Costa, em 2012, ao volante de um F3. Ayrton Senna, vencedor em 1983, também faz parte desta galeria de verdadeiras lendas. As onze telas representam as três categorias da prova: Fórmulas, Turismos e ainda Motas.
A exposição vai estar patente na Galeria da Fundação Rui Cunha de 15 a 20 de Novembro.
 Viagem a 1954 e à vitória de Eduardo Carvalho pelas mãos do artista João Saldanha
Jacky Ickx na "Corrida dos Gigantes" em 1978
 Ayrton Senna em 1983
 Arsénio Laurel (década 1960), outra lenda do Circuito da Guia

Sem comentários:

Enviar um comentário